quarta-feira, 28 de maio de 2014

Molhinho de tomate

Oiii Gente!

Hoje meu diga começou mega cedo, porque nas minhas quartas, o único horário disponível para academia é bem cedinho. Aproveitei e passei na feirinha e abasteci a geladeira com frutas e verduras fresquinhas, pra não ter motivo pra comer besteira fora de hora, ou pra não por salada no prato.
O treino de hoje foi de superiores, e trabalhei costas , bíceps e tríceps. Nem preciso falar como fiquei dolorida no final não é? Mas isso é bom, significa que os malditos bacons estão saindo junto com a dor. \o
Também fiz 1h de exercícios aerobicos (20min esteira + 20min bicicleta + 20min Step), o que me ajuda a suar bastante, e melhora e muito meu condicionamento físico.
Estou tentando beber 3l de água por dia, e até agora a alimentação foi divinamente certa. Minhas maiores chances de errar é no jantar.
Aproveitando que comprei tomates bem maduros, resolvi preparar um molho de tomate caseiro, que vi no site do Projeto Vida Toda, e vou postar aqui embaixo pra quem quiser fazer também !

É isso gente, mantenham o foco! Mais tarde posto o meu "Diário de Alimentação" com todas as refeições de hoje.

tai o molho !

Molho de tomate caseiro


Ingredientes:

5 tomates bem maduros picados;
1/2 cenoura ralada;
Alho, pimentão, manjericão e demais ervas frescas à seu gosto;

Modo de Preparo:

Primeiro você vai refogar a cebola e o alho na água(vá acrescentando água até que a cebola fique transparente e começe a dourar), depois acrescente os tomates e a cenoura, e preencha a panela com água até cobrir os tomates e a cenoura. Deixe em fogo baixo, com a panela tampada. Isso vai fazer os tomates cozinharem lentamente e ficarem gostosíssimos. Quando você ver que os tomates estão desmanchando e tiver pouca água na panela, o molho está pronto.
Esse processo vai demorar cerca de uma hora.

Armazenamento: Divida em porções e tampe bem, para não deixar o ar entrar, e leve a geladeira ( consumir em no máximo 4 dias) ou ao freezer pra ter sua vida útil prolongada.

Espero que tenham gostado, aprendido e que façam em casa.

Beiijoos
Bervys

Nenhum comentário:

Postar um comentário