sábado, 30 de novembro de 2013

1ª POST (Titulo clichê e sem criatividade nenhuma :P)

Gentee ! ( Vou fingir que alguém realmente resolveu ler meu blog :P - risos) Antes de mais nada preciso dizer que tinha feito um texto enorme, coerente, para fazer meu primeiro post. Porém também preciso dizer que posso ser desatenciosa o bastante para fechar a pagina antes de salvar. Então o que resta é tentar fazer algo parecido. Me apresentando, me chamo Bervylly. Sim, minha mãe estava pensando em Beverly Hills quando fez isso comigo... kkkk, mas resolvi usar meu segundo nome no blog. Tenho 19 anos, sou baiana - sem preconceitos por favor... - e estudo engenharia. já tentei fazer um blog antes, que não deu muito certo... Mas como estou recomeçando uma mudança que venho tentando fazer na minha vida a muito tempo, achei que talvez fosse divertido e incentivador dividir isso num lugar aberto, como a internet. Até porque eu não costumo dividir isso com muita gente no meu dia a dia. O "Projeto Eu" é antes de tudo um local onde pretendo falar de minha reeducação alimentar. Sim gente, mais um blog sobre alguém querendo perder peso. (risos), mas ocasionalmente vou acabar falando de outros projetos que também fazem parte do meu eu, ou que eu ache valido escrever sobre o assunto. Contando um pouco da minha historia, sempre fui "gordinha", desde bebê. E isso nunca me incomodou até a pré adolescencia, até o meu primeiro amorzinho agua com açucar, onde eu não entendi porque o garoto - ou babaca, como prefiro chamar no caso- disse : "Ah mas ela não é normal". E desde então foram várias dietas malucas, beber água disso, chá daquilo... E um efeito sanfona interminavel. O problema era a pressa em sair do lado "gordo da vida", a vontade de perder os 40kg que ganhou em anos, em meses. Tentei emagrecer errado e não foi pra menos que nunca deu certo. O mais perto que cheguei foi aos 15 que fazendo exercicios e comendo regrado perdi 16kg e fiquei com 67,0 kg, que para meus 1,70m de altura pode ser considerado magro. Mas nesses 4 anos, recuperei todo o peso perdido gradualmente, e no inicio de 2012 cheguei ao peso máximo 109,8kg. Foi assustador, mas ainda assim minha reação não foi imediata. Ficar triste, chorando... E comendo chocolate era mais fácil. O problema em ser gorda não está apenas nos riscos a saude, mas também a auto estima. Que confesso, cheguei a nem ter auto estima. E tentar emagrecer quando você não se ama a ponto de fazer aquilo por amor, pra se cuidar, pra se ver bem, é uma tarefa ardua. Por isso quando finalmente resolvi fazer algo, a primeira coisa foi treinar meu psicologico. Foi ir até o espelho e ver que eu não era gorda, eu ESTAVA assim. E que minha beleza existia, ainda assim e que eu antes de mais ninguém deveria saber vê-la. Acreditem quando você faz isso, fica muito mais fácil emagrecer. Porque não basta querer, você precisa de força de vontade pra tomar atitudes que te façam perder peso. Atualmente estou com 93kg, ou seja perdi quase 17kg em... dois anos quase. Foi pouco, eu acho. Reconheço que houve muitas falhas, muitos momentos onde quase voltei a estaca 0. Onde pensei em ligar o "foda-se" e ser lindamente obesa. Porém, eu não sei ser feliz assim. Tai, admiro muito pessoas sem problema em viver uma vida plus size - cuidando da saúde, claro - e são felizes demais com seu manequim 50. Bem como primeiro post, isso é só uma apresentaçãozinha. :) Já li muitos blogs com a temática parecida com a que pretendo abordar aqui, que me ajudaram muito muito mesmo, e espero muito poder fazer o mesmo. Beijos B. Lianne :*
Loucura é fazer sempre as mesmas coisas , esperando resultados diferentes - Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário