sábado, 30 de novembro de 2013

Porque tudo com música fica melhor




Estava eu fazendo meus polichilenos um dia desses, e quase morrendo, porque acredite, depois de 50, deixe de ser divertido. E pensei : poxa, não acredito que não vai dar pra terminar o treino por causa do cansaço.
Ai resolvi pegar o celular e colocar uma musica animada, pra ser mais especifica "Mulher - Projota", e adivinha? fiz todo o meu treino e terminei os outros, feliz da vida, porque eu começava a me ligar na letra ou no ritmo da musica e esquecia que tava cansada, que estava doendo.
E não é só na hora do treino, também ouço muita musica caminhando, o tempo voa... Fico revezando ciclos, tem dias que ouço só eletrônica, outro dia caio no MPB novo ( Cícero, SILVA... Conhecem? Vou nem perguntar se alguém conhece Clarice Falcão...), depois RAP, Pop, rock... Dá pra ouvir qualquer coisa caminhando, mas sabiam que existem algumas musicas que podem otimizar seu exercício? Isso você vai precisar relacionar o bpm - batimento por minuto- da música e o exercício que você vai fazer. No caso da caminhada o ideal é que o batimento seja sincronizado com suas passadas. Há estudos sobre o assunto, onde montam playlist's para cada tipo específico de atividade física.
Sei que sou louca por musica, musica que me faça pular, dançar, chorar, me emocionar... E poder ligar duas coisas que gosto tanto quanto minha caminhada e meu fone de ouvido é ótimo.
Se tiverem sugestões de músicas, mandem mandem. Querendo saber o que eu ouço também...
E a sorte de hoje é: Musique-se . Porque existe gente boa demais cantando por ai.

Beijos

Bervy Lianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário