sábado, 30 de novembro de 2013

A sociedade zombando com minha cara



Como assim agora além de magro, branco, loiro, de olhos claros, eu também tenho que ter um espaço entre minhas pernas para ser considerada padrão? É o que chamam de thigh gap, uma especie de obsessão das nossas amiguinhas americanas.
Esteticamente falando alguém me explica por favor, porque eu devo querer que entre minhas pernas tenha espaço para passar um trem? Concordo que uma barriga chapada faça sucesso, ou pernas torneadas, agora essa novidade não. Chega a ser ofensivo, pois segundo médicos é uma questão de estrutura corporea, ou seja, ou tem ou não tem.
Quero perder peso sim, ficar com pernas mais finas, mas estou longe de querer um espaço entre elas. Vou estar feliz como uma ex-gordinha gostosa... (risos)
Mas ver essa noticia me fez pensar em como a sociedade tentar ditar o nosso modo de ser, de estar, interferir em como me sinto bem como meu corpo ou não. É como dizer a alguém que já emagreceu não sei quantos quilos: Que bom que você está magra agora, a nova regra é espaço entre as pernas... Vejo que você vai voltar ao estado de ser frustrada com um corpo não padrão, sinto muito.
É preciso muito cuidado pra não confundir a busca pelo corpo onde você se sente melhor, por uma compulsionalidade em fazer parte do padrão a qualquer custo. Te digo que quase ninguém tem a perfeição que nos é cobrada. Celulites e estrias estão aí para todas, felizmente para tantas celebridades, o photoshop também.

Beijos
Bervy Lianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário