domingo, 5 de janeiro de 2014

Planos





Vamos as considerações, sai de 2013 com toda a vibe "mudança" na minha mente, mas preciso deixar claro que não deixei de comer - e muito - no natal e réveillon, e ontem cheguei na casa de mainha ai todo aquele chamego ai já viu né? Mas adotei amanha, para ser minha segunda feira "pé direito". O que vou começar amanha é algo além de renegar o pão fresco com presunto e queijo, é uma reeducação alimentar e sobretudo mental. Porque não me interessa muito perder peso se o plano após isso for comer loucamente tudo que me privei durante os meses de emagrecimento.
Quero perder de vez esses quase trinta quilos. Não quero precisar passar por isso novamente. Quero me manter satisfeita com minha aparência. E isso requer sacrifícios, requer força de vontade, e muito muito do controle que eu nem sei onde encontrar. Mas eu VOU ENCONTRAR.
Assistindo um programa na TV ontem, ouvi relatos de um jovem que perdeu aproximadamente 90 kg em DOIS MESES após uma cirurgia para remoção de parte da gordura na região de sua barriga. Ele subiu na mesa de cirurgia pesando mais de 350 kg, tendo apenas 19 anos de idade. Ele alcançou a obesidade mórbida antes de completar duas décadas de vida, e teve que ouvir de um cardiologista que haviam duvidas sobre ele chegar aos vinte anos. Imagine isso? Só imagine.
E vendo esse tipo de coisa eu me arrepio, e me recrimino por ter tão pouca determinação ao por na mente que preciso e quero emagrecer. Mas enfim, não vou chorar pelo leite derramado, tempo perdido... Vou recomeçar e partir do zero.
E eu acredito na minha mudança. Foda-se se aquela minha tia disse para eu desistir que não adiantava, que eu não tinha entendido que seria sempre a "gordinha simpática". Foda-se se eu me sabotei até hoje. Foda-se se nem meus pais acreditam em mim. Que ninguém acredite. Que todos pensem ser mais uma tentativa frustrada minha, vou amar surpreende-los.
Bem chega desse papo auto ajuda, eu até pensei em fazer um post sobre "metas para o ano novo" mas... acabei desistindo de escrever, tava meio longo. Mas vamos a uma rascunho rápido:


O que quero para 2014 >>>

1 - Chegar a 67 kg. (Finalmente)
2 - Não perder cadeiras na faculdade.
3 - Aprender a tocar violão (De verdade)
4 - Fazer academia regularmente e mudar minha alimentação.
5 - Aprender a dançar. (Dignamente... - risos)
6 - Participar de projetos voluntários na faculdade ou comunidade.


É isso. Não vamos exagerar porque acho que cumprir essas seis metas aí já vai ser um trabalho gigante, mas vamos que vamos.
Beijos.
Ah sim, feliz ano novo para todos !!

 Bervy Lianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário