sábado, 28 de dezembro de 2013

Colocando os pingos no I's




Gente, primeiro desculpa pela demora entre o último post e este. Sabe, mil provas antes do recesso da faculdade, depois a bagunça pra viajar e acabei sem tempo de fazer exercícios e consequentemente acabei ficando sem escrever.
Me mudei esse mês e imagina, sem fogão e geladeira, morando sozinha e comendo na rua. Acabei jacando mais do que deveria e engordando - pouco - mas ainda assim engordando. Ai vem natal e reveillon... Parece um massacre contra minha força de vontade que já é abalada por natureza. Mas enfim, cá estou, com tempo e idéias para escrever textos e mais textos.
Sabe, nessa onda de "metas 2014", "recomeço",me recordo de todas as vezes que coloquei como meta "perder peso" e sempre terminei o ano fracassada nisto. Talvez justamente por uma ideia errada que eu tive até agora, de que... Se eu não conseguir esse ano, tenho o outro e assim por diante. O seguinte é, numa dessas vezes eu posso não ter o próximo ano. Então se você também faz como eu e fica deixando pra depois o que você podia muito bem começar AGORA, vem comigo e vamos sair dessa juntos. Não é legal, só atrasa nossos planos.
Eu cansei de ser a pessoa frustrada, que sonha com muita coisa pra vida, mas SÓ SONHA. E como li em algum lugar, sonhar é bom, mas quando falta força de vontade para correr atras de realizar os sonhos, é inútil apenas tê-los. Imaginem que a sensação de realizar um sonho, a sensação de ter perdido 30kg ao invés de ter o sonho de perde-los é muito muito melhor, por exemplo.
Decidi que quero ser a pessoa que alcança resultados, que corre atras do que quer que seja, e estabeleci objetivos, focos, em minha vida. O primeiro é minha faculdade, que está meio largada na minha mente, e o segundo é o meu corpo. Quero ser a melhor universitária que eu tiver capacidade de ser, e alcançar a melhor forma física que eu puder também. Porque uma hora o mediano cansa, e ou cobramos o máximo de nós, ou nos conformamos em ser sempre o meio termo. Sempre o "REGULAR", abdicando do "EXCELENTE" com o pensamento derrotista e errôneo de que não conseguimos nada melhor que aquilo.
Isso vai de cada um, mas eu cansei de me ver como "regular" seja no que for, eu tenho o direito de buscar o excepcional. E é difícil, juro que estou dizendo isso tudo e lembrando do meu livro de física e o de Algébra Linear, sabendo que em função dos estudos, é por lá que devo começar.
Em plenas férias, em casa de parentes - Lindos, em Fortaleza- CE- vocês acham mesmo que eu quero ver seja lá o que for sobre termodinâmica ou subespaços vetoriais? não quero. Mas vou fazer um esforço, e esse vai ser meu compromisso de noite de sábado, após terminar esse post.
Tenho exemplos lindos de superação, como a Jéssica Valittuto e a Ana de Cesaro - Ana Gostosa - que com certeza muitos de vocês conhecem as histórias, (Deus, não sei se posso ficar citando elas assim) e são nessas histórias que eu busco inspiração.
Então gente, se em 2013 não deu, e aqueles quilos que te assombram não foram embora, pense que do dia 31 em diante você vai ter mais 365 oportunidades para fazer diferente. Para fechar 2014 com um sentimento diferente do que está sentindo agora. Queira se sentir leve - literalmente também (risos) - ao perceber que conseguiu alcançar os seus objetivos. Coloque objetivos em sua cabeça, pense na mudança que você quer ver em você, e corra atrás! Ninguém, absolutamente ninguém, vai dedicar mais esforço do que você para ir atras dos seus sonhos.
Não se permita estagnar, simplesmente aceitar um corpo, uma situação que você não tolera. Se você é gordo e feliz ok, parabéns te admiro muito. Mas se não é bem assim, e assim como eu você tem isso como uma especie de carma, corra atras e deixe o excesso de peso no seu passado. Você NÃO É gorda, você ESTÁ assim. E este é um estado mutável. Acreditar nisso é preciso.
Mas enfim, isso tá ficando muito sessão de auto ajuda, vamos parar por aqui.
Beijinhos
Querendo acrescentar algo, dizer algo, mande os comentários.

B. Lianne.




Nenhum comentário:

Postar um comentário