terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como assim gordinhas fazendo exercicios?

Oi coisinhas lindas , como estão?
Hoje resolvi falar de uma coisa que eu já deveria ter falado a muito tempo... Mas devido a ''nunca lembro'', isso foi sendo deixado de lado.
Não sei se vocês viram na midia a algum tempo, duas máterias sobre garotas plus size que estavam arrasando - essa é minha interpretação livre da máteria , hahaha. 
A primeira é a Erica Jean Schenk, que foi a primeira modelo plus size a ser capa de uma revista de corrida.
Fico me perguntando porque demorou tanto pra isso acontecer, já que a mídia adora abordar o assunto da vida saudavel e de como ser gordo não é saudável, e simplesmente ignoram todas as pessoas acima do peso que se exercitam SIM, não vivem uma vida sendentária e fazem parte do publico pra qual ela vendem.
Ai está a linda da Erica: 




A segunda garota arrasadora que esteve na midia bem recentemente, é Jessamyn Stanley, que é intusiasta de yoga e se autodefine como fat femme e resolveu começar a divulgar imagens suas praticando yoga, e surpreendeu todo mundo com ''o que um corpo gordo pode fazer'', ouvi bastante esse comentário. 
Essa é a linda da Jessamyn 


Isso é muito importante, para as pessoas pararem de associar a magreza a bem estar e vida ativa, e ser gorda a sedentárismo e falta de sáude. Isso não se aplica como uma regra, cada pessoa é um caso, e algumas pessoas são FELIZES demais tamanho GG, e não se intimidam pelas possiveis limitações que o corpo que tem, e fazem coisas incriveis. 

Tudo se trata de você esta feliz e satisfeita consigo mesma. Emagrecimento é um caminho a ser trilhado quando o peso é uma questão que te causa sofrimento, quando sua saúde está debilitada, quando você não se sente bem do jeito que tá. As pessoas só precisam parar de querer emagrecer todo mundo, como se ser gordo fosse uma vergonha e que gostar e querer continuar acima do peso (mesmo que cuidando da saúde e sendo ativo ) é alguma insanidade. 

Beijoos, Bervys




Nenhum comentário:

Postar um comentário