sábado, 10 de outubro de 2015

Amor Próprio






Oi coisinha, como estão? 
Eu to meio pensativa, pensando sobre o conceito de felicidade que as pessoas as vezes acham que comprei, por exemplo, quando estava bem mais gorda que agora e sem fazer dieta, as pessoas me criticavam porque eu não fazia nada para mudar, porque eu podia ficar doente, porque eu era muito nova para estar tão gorda, e tudo isso tem um fundo de verdade, então comecei a emagrecer, perdi 27kg, e comecei a ouvir que já estava bom, que aquilo não era bom pra minha saúde (todos são médicos, afinal) e que era pra parar, eu não concordava, persisti.
Mas uma coisa do meu emagrecimento até hoje é que devido a problemas psicológicos pra me policiar eu acabo sempre caindo no efeito sanfona, desses 27kg recuperei quase 10kg, hoje faltam 6kg pra eu voltar ao menor peso que tive desde que comecei a perder peso, que foi 83 e as pessoas voltaram a me criticar nesse meio tempo, por ter recuperado os quilos, por não manter, por me permitir engordar.....Ai eu paro e penso: Pera, quem diabos são essas pessoas na minha vida, que não estão contribuindo em nada e só aparecem na hora de fazer comentários maldosos? 
Porque me criticam se eu fico gorda, me criticam se eu de repente pareço feliz assim, me criticam se emagreço demais, porque elas meio que sabem o quanto eu devo emagrecer... Nas suas pobres cabeças. 
A verdade é que sempre haverá essas pessoas a postos pra falar o que você não precisa ouvir, como se fossem donos da verdade. Mulheres que são gordas e felizes assim, são criticadas, apontadas, discriminadas, porém as mulheres que são magras ''demais'' também recebem as mesmas criticas, do mesmo jeito que a com esteriótipo ''gostosa'' também. A sociedade traça um perfil pra você e a qualquer desvio daquilo, você é bombardeado com energia negativa.
Eu sinceramente amo quando vejo mulheres grandes, plus size, que se cuidam, se exercitam, são saudáveis, porém felizes com seus corpos, e sabe por que? Porque por muito tempo me disseram que isso era impossível. 
Pregaram na minha mente que magreza era sinônimo de felicidade, que só dava pra arranjar um namorado, ter um futuro bom, ser bonita e amada, sendo magra. Que ser gorda nunca seria tão bom quanto usar 38, mesmo que você fosse um gordo saudável, com as taxas de glicose e colesterol ok, mesmo que sedentarismo não existisse na sua vida.
E sabe o que eu acho disso hoje em dia? Tudo uma baboseira de uma sociedade ridícula. Se eu pudesse voltar ao tempo e bater um papo franco com minha eu adolescente, eu diria que estava tudo ok não ser igual as revistas, a novela, que ninguém precisa se encaixar num molde irreal pra ser aceito, e então eu teria me polpado anos de sofrimento, talvez eu estivesse mais ''magra'' do que estou hoje, porque pararia de ver nos exercícios físicos sofrimento, pressão, obrigação, teria parado de me sentir privada e de ver alimentação saudável como uma punição, da qual eu fugia e caia na compulsão descontrolada. 
Ai depois de todo esse papo vocês podem ta se perguntando, mas como assim você quer emagrecer, se agora você acha que tudo bem ser gorda? Pois é, mas por minha saúde, disposição física, e por querer me sentir melhor ao me olhar no espelho, eu quero perder ainda alguns quilos. 
Mas hoje não existe mais nos meus ombros o peso de querer ser quem eu não sou, de me espremer pra caber num molde onde eu não caibo mesmo, afinal sou uma mulher com ossatura grande mesmo, e nunca vou ser fininha e magrinha como algumas meninas. EU me aceito, e eu só quero estar mais feliz e saudável. 
Ufa, escrevi muito, mas acho que passei a mensagem que queria.
Beijoos, lindos 

Bervys 



Nenhum comentário:

Postar um comentário