domingo, 11 de outubro de 2015

Mudança na alimentação (PALEO)


Oi coisinha, como estão?
Resolvi falar das mudanças que fiz na minha alimentação e na minha rotina, e que para mim dão muito resultado. Primeiro quero falar um pouquinho da ‘’dieta paleolitica’’ que é onde busco inspiração ao montar minha alimentação.
Seguir a dieta paleolítica é optar por se alimentar semelhante aos homens da Era paleolítica, ou seja, com abundancia em proteína (carne, ovos, queijos...), verduras e legumes, – que cresçam acima da terra, mas pode abrir exceção em alguns dias ou casos – oleaginosas,  se abstendo de derivados do trigo em geral, de carboidratos ‘’pobres’’ como pães, biscoitos, arroz...
Faz um tempo que estou me alimentando assim e apesar de no inicio ser um pouco difícil, no fim, é uma maneira saudável e cheia de opções deliciosas, para se alimentar.
Minha rotina alimentar geralmente é a seguinte : Café da manha : 2 ovos mexidos na frigideira antiaderente ou com um pouco de óleo de coco ou manteiga (muito mais saudável que margarina),  e café com leite (não consigo consumir café puro, devido a problemas com refluxo, reflexo do meu peso talvez );
Almoço: Frango, Carne ou peixe, preparado de forma magra ( grelhado ou assado) com mix de vegetais, gosto de variar bem os vegetais pra não abusar.
Lanches: Fruta com pouco carboidrato com 2 castanhas do Pará, ou coalhada desnatada congelada, sempre gosto de estar variando isso, sempre procurando equilibrar minhas refeições.
No jantar repito o almoço, e pronto. Alguns dias, gosto de fazer uma tapioca fina no café da manha pra acompanhar os ovos, ou no lanche da tarde. Ou acrescento mandioquinha ou batata doce no almoço.
Não consultei nenhuma nutricionista, e não to passando cardápio pra ninguém, só quis dar uma visualizada no que estou consumindo atualmente e funciona pra mim, me sinto saciada, não vou mentir que as vezes irritada, reflexo da diminuição de carboidratos na minha alimentação, mas depois de um tempo isso passa.
A verdade é que não da pra pegar um pedaço de papel e seguir a risca o que está escrito ali ininterruptamente, uma hora o paladar cansa, o organismo se acostuma, então o ideal é aprender a se alimentar direito e saber fazer substituições, ou receitas diferentes com os mesmos ingredientes, afinal eu não quero uma dieta pra seguir por um semestre, eu quero um habito pra minha vida.

Enfim, é isso, beijos

Bervys


Nenhum comentário:

Postar um comentário