domingo, 11 de outubro de 2015

O que te faz feliz?

O que te faz feliz?
Meio clichê essa pergunta, eu sei, mas dia desses, tava pensando sobre a vida, num daqueles momentos que você fica paquerando com o nada, viajando na sua imaginação, e comecei a pensar no que eu andava fazendo e se isso estava me trazendo vibrações boas.
Uma das minhas maiores incógnitas sobre felicidade, é minha faculdade, confesso. Faço engenharia civil, e como toda e qualquer engenharia – okay, algumas nem tanto- é um curso estressante, onde você se sente pressionado o tempo todo, e a fadiga e o desanimo as vezes toma de conta. Eu adoro a área que escolhi, mas realmente é difícil lidar com tanta coisa pra aprender e ver felicidade nisso, principalmente naquela semana que pipocam as provas de tudo quanto é lado. Porém, depois de muito pensar comecei a pensar na alegria que senti quando finalmente entendi os cálculos da vida, e não somente fingi que aprendi kkkk ou quando comecei a compreender coisas da área que via no dia a dia, e então sim, sou feliz com minha faculdade. A verdade é que não existe receita mágica pra felicidade, nem na careira ou em qualquer coisa , a gente vai tentando, apostando, arriscando a quebrar a cara e quando ver, ops, ta feliz.
Tipo o que acontece com relacionamentos, você vive procurando, ama mil, sofre pelo dobro, e vive cismando de querer que as coisas sejam exatamente como você planeja, na hora, com a pessoa e tudo o mais,  o que no meu caso quase nunca acontece, e quando menos espera, surge enfim aquela paixão avassaladora, nada a ver com o que você achava que queria.

A verdade é que a gente espera demais, de tudo. Poe expectativas altas, algumas inalcançáveis, em cima dos  estudos, do  relacionamento, dos  amigos, da carreira e isso acaba estragando um pouco, azedando a vida, pois é desperdício ficar estipulando coisas que está além do nosso controle, como por exemplo a infinitude de um relacionamento, pois como bem diria Vinicius de Moraes, é eterno enquanto dura. Não da pra forçar uma relação a ir além quando o fim chega, não da pra forçar manter amizades que já se tornaram parte do passado, ou se martirizar por ter alcançado coisas diferentes do que esperava na escola/faculdade/emprego. Tudo o que temos é a oportunidade de fazer melhor no outro dia, e no outro, e no outro. 




Beiiijos, Bervys

Nenhum comentário:

Postar um comentário