quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Receita de almoço saudável : Abobrinha recheada




      Oi coisinhas, como estão? Eu to ótima, obrigada. hahaha
       Hoje cheguei mais cedo da faculdade e resolvi que ia usar o tempo livre pra fazer um almoço diferente do comum e tradicional frango com salada de todo dia, fucei um pouco no instagram, depois na geladeira pra ver o que tinha, e decidi fazer abobrinha recheada com pasta de atum.

  Os ingredientes que eu usei foram :

  •  meia abobrinha, 
  • meia lata de atum defumado ( o melhor mesmo é o ao natural),
  • creme de ricota light;
  • tomate,cebola e tomate.


       Coloquei agua pra ferver, e quando começou a fervura, coloquei a abobrinha por 3 minutos, com uma pitada de sal. Depois tirei e reservei.
        Para fazer a pasta refoguei cebola, depois despejei aproximadamente 4col de atum, tomate e uma colher rasa de creme de ricota, esperei alguns minutos e pronto.
        A ultima parte é a mais facil, apenas preenchi a ''canoa'' de abobrinha com a pasta, e estava pronto pra servir.
        Ficou muito bom, me surpreendeu, e foi super rápido, acho que gastei uns 20min para aprontar tudo, uma ótima opção pra quem tem horário de almoço definido e não pode perder tempo com pratos mais elaborados.
      O recheio é a critério da pessoa, imagino que fica uma delicia com frango, carne moida, colocando queijo parmesão por cima e levando pra gratinar no forno... hmm já vi que vou acabar testando todas! haha

beijos, essa foto foi a do meu prato que inclusive foi pro insta, de tão fofo que achei *-*

Bervys

Nenhum comentário:

Postar um comentário