quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Problemas na Coluna




Oi coisinha, como estão? Desculpas enormes pelo sumiço, eu simplesmente voltei pra faculdade depois da greve de mais de 4 meses, e tava reestruturando meu dia, minha rotina, minha casa e tudo isso acabou me fazendo deixar o blog de lado por um tempo...
Mas enfim, nesse meio tempo aconteceu algo muito chato, estou sentindo muitas dores nas costas, e percebi que um dos lados das minhas costas está ligeiramente mais alto do que o outro.
Como boa hipocondríaca que sou, comecei a imaginar tudo quanto é tipo de complicação que eu poderia estar desenvolvendo, mas como não to em condições (R$) de ir no ortopedista correndo, só posso ir no mês que vem, resolvi relaxar um pouco, porque o estresse todo não está ajudando em nada.
Estou corrigindo a postura, dormindo em posições certas e isso já tá ajudando, além de que voltei pra academia da faculdade, então esses dias vou estar mais ativa, mesmo que evitando exercícios que forcem muito minha coluna.
Essa situação  me fez pensar na quantidade de ''maus'' que a obesidade já me trouxe, porque não duvido que esse problema seja um resquício de quando eu estava com 110kg e tinha muito mais peso para meus ossos sustentarem, e ai entra a falacia de quem diz que dá pra ser gordo e saudável. A verdade é, da pra ser gordo e saudável se você for ativo, fortificar seus ossos fazendo exercícios, zelar pela boa postura etc e etc, coisa que sabemos que pouca gente faz, gordo ou magro.
Geralmente as pessoas só se preocupam com problemas na coluna quando ou está doendo muito ou quando começa a ameaçar sua imagem, estética. Mas a verdade é que quando isso acontece é porque o problema já esta se agravando, e o que deveria ter sido feito mesmo, era adotar hábitos saudáveis para prevenir o aparecimento de problemas na coluna.
Pelo que li, posso estar com inicio de escoliose ou mil outras coisas que não entendo, mas independente do que seja, e espero que não seja nada tão grave, confesso que isso me assustou muito. Já tive que viver a vida quase toda com as limitações que o excesso de peso impõe, e agora perceber que talvez eu comece a ficar limitada por outra doença não é fácil de se aceitar. Mas enfim, a vibe aqui ficou pesada agora hahaha, a ideia é manter o pensamento positivo e reeducar minha postura e ter uma maior consciência do meu corpo, e vai dá tudo certo!

Beiijos lindos

Bervys

Nenhum comentário:

Postar um comentário