domingo, 1 de dezembro de 2013

O ministério da saúde adverte: Descontrole emocional = Fome





Quem nunca mandou nenhuma engraçadinha pra PQP mentalmente, que me perdoe, mas isso é incontrolável ora ou outra. E somos seres tão complexos que algo tão trivial quanto esganar alguém por estar de olho em alguém que você acha que é "seu" reflete em seu humor, seu apetite, seu controle emocional... E no meu caso, se o primeiro impulso é de matar alguém, o segundo é de me... Entregar e comer para "desestressar".
Agora me diz como emagrecer com um lado emocional tão frágil? A única resposta que me vem é: Controle, controle, controle... Ninguém merece que eu jogue uma semana de treino no lixo só por causa de uma situação, afinal meu emagrecimento é uma coisa minha que eu tenho o dever de manter e cumprir.
Porque acredite, não vai ser só assim que vão tentar burlar seus planos. A cada encontro de amigos, fim de semana, jantar em família, o que mais vão ter serão situações onde seria confortável e fácil sair da sua RA (reeducação alimentar) e simplesmente curtir o momento. EU mesma estou com peso na consciência, fui ver Jogos Vorazes - Em Chamas( recomendo!) no cinema e só depois que cheguei em casa percebi que por nenhum momento cogitei não comer aquele monte de batata frita com refrigerante(não era diet :S) e o chocolate. O costume de comer gordices no cinema foi mais forte, mas tai algo que preciso mudar.
Por exemplo, ignorei a escada rolante ontem pra pegar a escada fixa e fixar essa ideia na minha cabeça. Foi um pequeno ato, mas que por incrível que pareça, nunca tinha tentado fazer. Se alguém aqui também nunca soou a camisa no shopping indo de escada comum, tentem, é uma iniciativa pequena, mas afinal pra quem tá querendo alcançar uma meta de perda de peso, são os pequenos atos que juntos garantem um resultado ainda mais satisfatório.
Acho que perdi um pouco o nexo do que eu queria falar, mas enfim, só é preciso cuidado com situações que não merecem que a gente desconte a frustração na nossa alimentação, tais como uma briga com o namorado, uma saída com os amigos, um fora de alguém... Já é clichê dizer: Ah vou me acabar no pote do sorvete porque ele terminou comigo e coisas do gênero, eu mesma já fiz coisas parecidas em situações parecidas com o termino de namoros... mas pensem bem, no fim das contas você estará solteira/sozinha e mais gorda. Não satisfeita emocionalmente, nem fisicamente. Então, se aconteceram coisas babacas, levanta a cabeça, veste uma roupa de academia, pega o fone de ouvido e vai correr/caminhar pra exorcizar seus demônios, pra deixa-los entre uma passada e outra por ai.
Chega disso de descontar no seu corpo, o que estão fazendo com sua mente.

Beijos
Bervy Lianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário