segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O que é ser bonito?



Há algo que realmente me irrita muito, nisso de querer ser magra. É a ideia fixa de que todos os homens que hoje se quer me veem quando atravesso a rua (mesmo com todo esse excesso de peso) vão do nada começar a me enxergar e me achar atraente. Me sinto... Vitima de um tipo de generalização do belo, como se com meus 90kg eu fosse proibida de ter alguém gostando e se sentindo atraído por mim assim. Eu entendo que o corpo malhado, durinho e magro foi estabelecido como o padrão, e eu mesma acho muito bonito, mas também preciso dizer que isso não pode ser a prioridade quando eu quiser encontrar alguém, ou vice versa.
Não vou me sentir confortável com alguém que eu saiba que está comigo porque aqueles meus 20kg se foram. Que se não fosse isso, ele não estaria do meu lado... Como se minha personalidade fosse inferior a minha embalagem. É ridículo, vazio sobretudo, e eu sinceramente não sei se conseguiria estar com um cara que eu soubesse explicitamente que não estaria ali, caso as condições fossem outras.
Vi uma história que achei mega bacana, imagine um casal. Os dois em forma, ela linda de morrer. 2 anos de relacionamento, e ela sai do IMC saudável para o de obesa, pesando 147kg. E adivinha, ele ficou ali, com todas as celulites, estrias e gorduras por toda parte tomando conta do corpo que ele conheceu como "padrão". E depois de cirurgia bariátrica e RA, ela conseguiu perder 83kg em 2 anos, num processo onde o apoio dele foi fundamental, imagino. Nessa hora eu preciso e devo a minhas palmas a esse homem, afinal é um exemplo de alguém que estava com outro alguém por algo além do corpo satisfatório para pensamentos e atos sexuais. Amor define, o que eu vejo nesse cara.
Que fique claro que não quero incentivar ninguém a permanecer acima do peso esperando teimosamente o mocinho que se apaixone por ela com todas as suas gordices, mas se você se sente bem gorda, e a saúde está ok, então não há o que perder. Você deve emagrecer por você, não porque seu fulaninho te quer magra. Agora se você está acima do peso, com problemas emocionais e de saúde devido a isso, se for emagrecer faça por você, não por que acha que só assim vai arranjar alguém.
A verdade é que, no fim, só quem vai me merecer ou te merecer vai ser alguém que tenha vindo por algo além de meu/seu corpo gostoso e futuramente "magro" -ui- porque nem só de aparência sobrevive relações afetivas, só é um ponto favorável dentre tantos outros, que julgo mais importantes tais como afinidade, companherismo, sincronia, sincronia, respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário