domingo, 1 de dezembro de 2013

Quem escreve uma hora atitude toma :)



"Aquela inspiração que vem no meio do banho, e você pensa que seria melhor deixar as palavras escorrem ralo abaixo junto com a água... Mas enfim, desde que me entendo por gente, sinto uma ''não aceitação'' que parte de mim. Vivi uma adolescência conturbada com dietas mirabolantes, com perdas significativas de peso com ganhos mais significativos ainda de mais peso, me comparando inevitavelmente com uma ou outra garota e estipulando o ser magro como belo e consequentemente, me colocando no hall dos ''fora do padrão de beleza''.
Lidar com inseguranças é bem comum entre as pessoas, principalmente as mulheres, então acredito que não foi algo singular que vivi. Mas enfim, a construção de minha auto imagem como ''bonita'' ainda é trabalhosa, ainda me vejo caindo nas ciladas de minha mente, que foi programada para subestimar meus pontos fortes. Mas ai que tá, hoje eu acredito que eles existem. Se você me elogiar, eu vou aceitar e agradecer, antigamente a chance de um elogio ricochetear como uma zombaria era enorme.
Se isso quer dizer que aceitei meu corpo e vou viver uma vida plus size feliz... não. Algumas pessoas são extremamente felizes assim. Eu não faço parte dessas pessoas. Ainda tenho o ''perder peso'' como meta. E não vou mentir, e dizer que é por minha saúde.
É por estética. O ser humano busca alcançar aquilo que julga ser melhor pra ele. Bem, eu sei que vou estar melhor com 20 kg a menos e vestindo 40 ao invés de 46.
E enfim, não sei bem o porque do desabafo. Talvez porque já seja segunda, o dia oficial de iniciar dietas."


Texto que escrevi há algumas semanas e não postei em lugar nenhum. Eu e essa mania de escrever ai ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário