domingo, 22 de junho de 2014

Segunda Feira e dicas





Bora lá fazer o post mais poser de todos? hahaha
Amanha é segunda gente! Que todo dia é dia de começar - recomeçar- a mudar de vida, tudo bem, mas como somos fanáticos por uma segunda feira, então deixe-me aproveitar disso!
Vou te dar 10 dicas minhas, que tirei de meus anos como leitora de tudo quanto é matérias sobre emagrecimento, e espero ajudar. Bem, não vai te atrapalhar, eu garanto!

Sabe, primeiro uma coisa bem gay, escolha uma foto, ou uma frase, ou uma roupa que você quer muito vestir, e faça disso um tipo de amuleto. Sempre que você pensar em jogar tudo pra cima e cair matando na comida, vá lá e olhe/lembre que represente o que você quer. No meu caso, eu costumo olhar fotos antigas, de quando eu estava com mais de 100kg. E lembro quão longe já cheguei e como não quero voltar a esse estado. E ai me controlo. Mas eu preciso lembrar, ou não me controlo. Então não vá cometer a insensatez - que eu já cometi diversas vezes também - de ter vontade de comer bobagem e sem nem se questionar, ir lá e fazer, sem a mínima resistência.



Eita mas vamos as dicas!!


Dica - 1 -  Algo que todo mundo já sabe, mas nem todos ligam de seguir, mas é muito importante. BEBA MUITA ÁGUA. No mínimo 2 litros por dia, sendo 500ml de água gelada em jejum, logo cedo.

Dica - 2 - Coloque pequenas refeições entre as principais, para assim amenizar sua fome. Opte por frutas, barras de cereais ( cuidado com a tabela nutricional, algumas barrinhas estão longe de serem boas opções!), sucos, salada de frutas.

Dica -3- Faça pratos bonitos. Tenha prazer nisso, tire fotos, deixe todo mundo do seu facebook enjoado com todas as suas fotos de refeições, que seja. Isso ajuda muito a termos consciência do que estamos colocando na boca, e a gostar de preparar refeições cada vez mais saudáveis.

Dica -4- No seu almoço e jantar, comece a comer sempre pela salada. Faça saladas diversificadas, fuja da tradicional alface + tomate, que com o tempo abusa.

Dica -5- Quando tiver aquela loucura por doces, faça uma batida de banana congelada, por exemplo. Ou outra fruta que você goste muito, e que seja docinha. No pior dos casos e se você tiver consciencia do seu auto controle , se permita um pedacinho de chocolate amargo. (Apenas Um viu? )

Dica -6- Aprenda a dizer NÃO. Aprendi da pior forma, que inconscientemente, as vezes usamos outras pessoas oferecendo comidas, ou chamando para comer fora por exemplo, como desculpa interior para meter os pés pelas mãos e jogar o progresso de dias embora. Então diga NÃO, seja educado, mas aprenda a impor a sua negativa tanto aos outros mas principalmente a você.

Dica -7- Se você vai sair e passar o dia na rua, ande sempre com seu estoque de opções saudáveis para lanches e água. Isso vai minimizar o risco de você comer algo fora da dieta.

Dica -8- Não deixe de se cuidar, se você está emagrecendo mesmo que pouco, passe a se cuidar e se arrumar, pois as pessoas verão como você está melhor e os elogios vão te impulsionar a não parar.

Dica -9- Seja sincera com você. Essa luta é sua, então seu cérebro e seu corpo precisam trabalhar juntos.

Dica -10- Faça exercícios físicos. Se você não tem dinheiro pra academia, faça caminhada. Se não deu pra sair pra caminhar, pule corda em casa. Se mexa! Faça ao menos 30minutos de atividade física por dia.


Acho que esses são os ''mandamentos'' que considero fundamentais para quem quer mudar a vida e a alimentação. Espero ter ajudado

Beiijinhos.
Bervys

Nenhum comentário:

Postar um comentário